Ontem estava em um engarrafamento e vi num carro o seguinte adesivo: “Refez minha história; Apagou meu passado; Tu és o Deus extraordinário”.
Esse adesivo me fez lembrar de uma frase do Rev. Nogueira, que não conheci, mas certamente foi iluminado pelo Espírito Santo de Deus ao responder, “quando alguém comentava que ‘Deus escreve certo por linhas tortas’, afirmava em alto e bom tom: ‘Não! Deus escreve sempre certinho, nós é que somos vesgos!’”
Então para evitar o estrabismo em relação às coisas de Deus, faz-se necessário observar essa parte do Evangelho de Mateus (Mt 14,22-33) que relata o perigo que os discípulos passaram, como um momento de chamado do Senhor; um chamado para uma vida nova, uma vida plena, uma vida pautada nos princípios de Deus.
Então, caso esse seja um momento da sua vida onde você esteja se sentindo sozinho e pensando que Jesus se afastou de você e lhe deixou a deriva; ou então, pode ser que você nunca tenha encontrado o nosso bom e terno Deus de frente; quero lhe dizer que hoje, certamente, é a oportunidade para dirimir essas situações;
Até porque, em qualquer uma dessas duas hipóteses, você tem que ter a certeza que o Senhor cria, dia após dia, oportunidades para estar bem junto de você; Ele procura meios e formas, até alguns subterfúgios para se aproximar da sua vida como um pai amoroso. Ele é Àquele que caminha sobre as águas e que vai lhe conceder a dádiva definitiva de caminhar com Deus. Àquele que caminha sobre as águas quer ir ao seu encontro; então, sinta-se protegido por Deus, porque você é precioso para Ele; Deus lhe trata como a “menina de Seus olhos”; e, não importa neste momento quão grande seja a tempestade, e muito menos, quão grande estejam às ondas do mar! O nosso Deus é maior do que tudo isso.
Mas, se até hoje você tem se lançado ao mar sem Jesus; tem tomado suas próprias decisões sem orientação do Senhor; se você tem se atirado no mundo sem saber exatamente qual a direção a tomar; olhe para Àquele que vem sobre as águas e que vai lhe estendendo a Sua mão, para lhe conduzir por caminhos novos. Creia nisso; não chame Deus de pai, isso não é suficiente, chame Ele de paizinho; ou para os nordestinos como eu, chame Deus de “painho”; coloque na sua relação com Deus a intimidade de um filho que nos momentos de alegria e de dor pode descansar a cabeça no ombro do seu Pai amado; e, agindo assim, Deus, através do Seu infinito amor vai abrir para você um céu de brigadeiro!
E, Ele faz tudo isso porque Seu grande objetivo é viver no seu coração; o Seu grande objetivo é que você possa olhar para Ele como um pai amoroso e reconhecer N’Ele o seu refugio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia; Porque, quando Ele diz uma palavra, a sua história muda... Ele fala, e o curso de sua vida muda... Deus estende a Sua mão sobre você, e abre um céu de brigadeiro sobre sua vida.
Assim, independente dos nossos problemas, Deus vem nos mostrando, no passar dos tempos, que devemos pedir; mas não podemos nos esquecer de agradecer por tudo o que Ele já fez e vai fazer na nossa vida, independentemente do tamanho dos nossos problemas atuais.
Tenha a certeza de que Deus sempre responde ao nosso pedido, não existe nenhuma suplica sem resposta. Porém, Deus nos concede apenas três respostas para os nossos pedidos: Sim; não ou espere. Em alguns momentos nós queremos fazer que Deus responda exatamente o que e quando queremos ouvir; relegando a resposta que não nos interessa.
Pois, não existe nada de mágico na nossa relação com Deus, nem tampouco temos como negociar com Ele, por isso, que ao orar, não devemos nos que inquietar em manifestar os nossos desejos ou as nossas necessidades a Deus que tudo conhece; tendo a convicção de que “todos os meus desejos estão diante de ti” (Sl 37,10).
E, é por conta desse Salmo que não podemos esquecer que todo o Ministério de Jesus utiliza a prática e os resultados concretos desta prática, que estimula todos nós a crescerem juntos, na busca do conhecimento, da reflexão e da ação que leva a transformações. Afinal, foi Ele mesmo que disse: “Aprendei de mim.” (Mt 11,29) e “Sede vós perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mt 5,48);
Até porque, Deus nos mostra que para ouvir a Sua os nossos corações devem estar abertos àquilo que o Senhor quer nos comunicar; ou seja, temos que estar dispostos a transformar o mundo em um lugar melhor para se viver, pois “Ele era cheio de graça e de verdade” (Jo 1,14).
Por tudo isso, eu espero que possamos juntos dizer não só no dia dos pais, mas muitas vezes durante o ano:
Paizinho do céu, “painho” querido, muito obrigado pela dádiva de ser Teu filho; muito obrigado pela certeza de que Tu nos concederá cada novo dia, mais sabedoria, discernimento, amor, e todas as demais características do nosso irmão mais velho Jesus Cristo; e você faz isso como um Pai perfeito que fores, és e sempre serás para que todos nós; pois essa certeza nos fará apregoar que “se ando em meio à tribulação tu me refazes a vida;” (Sl 138-7).
Rev.Antonio Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário